Alpinista de Mutá
O início de tudo é uma conformação anti-caos. Queria dizer desse estado de coisas poéticas e poeirentas que vemos nas esquinas e seringais. Esse, do caos surgido, como resposta ao favor natural de conformar as falsas harmonias, pretende-se ao em espera do universo. Acredita poder surgir do conflito uma natureza e uma possibilidade de identidade (inda que arbitrária) que nos conduza a uma atitude de agressão ao espaço sedentário. É poesia isso. E inspira-nos Hélio Melo, autor da floresta, com sua representação do real. Conduz-nos o tempo e a sombra desse tempo, numa hora incerta a dar declarações sobre a pele do concreto e dos óbulos. Vamos caminhando, nos atrepando em árvores e rios, alpinistas de mutá, alcançado pouca coisa mais que a geometria curta dos dedos, mas sonhando extrair dali uma essência sublime para negociar a vida.
segunda-feira, 7 de julho de 2008
É proibido pensar!
É proibido pensar que o território quase livre do Acre está se tornando um lugar mais violento. Violentam o nosso direito de ver e de falar. Nos obrigam a 'balbuciar' coisas nos blogs por não podermos publicar nada oficialmente contrário, mesmo nos meios de comunicações declaradamente opositores. Podemos ouvir, mas não podemos enxergar com clareza. Podemos ouvir, mas não podemos falar sobre o que vemos, a não ser que alguém escreva o discurso para nós. A interpretação do que ouvimos é, mais do que sugerida, forçada. É proibido pensar, só é permitido repetir as fotos e fontes oficiais de quem paga para escrever a história, que cada vez mais se parece com estória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Quem é esse cara que eu vejo espelho?
Mas não é proibido blogar...por enquanto!
Retribuindo a visita. Coloquei o seu link no crisblogando e fiz um post com você Mariana...acreando, como sempre faço!
Beijos.
Olá amigo, estou de visita aqui no blog, aindei dando uma espiadinha e gostei muito, vou frequentá-lo mais vezes,vocÊ está de parabéns pela iniciativa...
divulga o nosso aí:
www.eduardoeginacarli.blogspot.com
um forte abraço
Oi Mapin...estou falando com você dentro do morenocris.
Beijos.
Vá olhar o seu print!
Postar um comentário